quarta-feira, 14 de novembro de 2007

É gostoso e faz bem

Foto: kitchengardeners.org

"Molho pesto com castanha-do-pará é antioxidante e fonte de lipídios e fibras".


Essa é a notícia que acabei de ler no site da ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição) e fiquei muito contente, pois é possível unir o sabor incomparável do pesto com propriedades antioxidantes dos seus ingredientes.

A pesquisa foi realizada na Faculdade de Saúde Pública da USP e ainda ressalta o item preço, substituindo-se o pinholi pela nossa castanha, que dá uma diferença absurda.

São disponibilizadas as quantidades de cada ingrediente para se produzir 100 g do molho maravilhoso, sem esquecer do azeite e do queijo parmesão.

A professora Elizabeth Torres explica um pouco sobre os radicais livres e a ação dos antioxidantes sobre eles e também sugere que se use o nosso velho amigo amendoim ou castanha de caju na preparação da receita. Mas ela alerta para a alimentação consciente e com bom senso, pois de pouco adiantaria comer o tal pesto com batata frita e refrigerante. Não quero

ser radical, e nem sou, adoro uma tranqueirinha de vez em quando. O importante é não fazer da má alimentação um hábito.

E dá pra comer coisas gostosas e saudáveis, não acham?


O texto na íntegra está aqui . Foi publicado em 07/11/07.

4 comentários:

Marcia disse...

Espero que sim, saudáveis, pois vira e mexe, estou fazendo este pesto para massas e peixes daqui do rio Grande. Também adoro tranqueirinhas....mas há que contrabalançar não é?
Gostei demais do seu blog e logo estarei de volrta (de volta ou de vorta). bjs

Eli disse...

Pesto é mesmo um molho encantador!! Delícia! :)

laila radice disse...

que bacana essa informação! adorei saber!!! e o sabor deve ficar encantador com nossa castanha! bjs

Anônimo disse...

Nunca fiz molho pesto! E nem lembro se já comi... engraçado isso por que é um molho tão apetitoso! Já sei, vou usar aquele rogatoni que tenho em casa, rechear com cotage temperadinho e molho pesto, será que vai ficar bom????
Ah... Li a matéria e me inscrevi no site pra receber notícias!! kkkkkk
Beijos