segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Risoto Pimpe


Mais um risoto que o maridinho fez. Se continuar assim, vou perder meu posto de risoteira e de autora do blog... ;0

Ele sempre quis comer um risoto SÓ de queijo, bem simples. Então, vamos lá.

Abrimos a geladera e o que temos? Um pedacinho de brie melando, que foi direto p/ o lixo (e eu ainda não me perdoei de ter deixado estragar um queijo tão fantástico...) e um pedaço maravilhoso de parmesão, que foi ralado na hora do preparo.

Agora não tem erro: Cebola picada bem pequenininha, arroz separado na xícara, manteiga, vinho branco esperando sua vez e o caldo de legumes fumegando no caldeirão.

Sim, ele faz o risoto a partir daí!

Espertinho, mas sabe bem o ponto pra deixar o prato bem cremoso.


Por que risoto Pimpe?

Ah, isso vocês tem que descobrir!
Aqui tem a receita básica do risoto. É só seguir os passos da manteiga até o caldo e colocar o queijo todo no final.

10 comentários:

laila radice disse...

hummm q risoto mais gostoso!lamentavel a perda do brie..ele fecharia com chave de ouro o tal pimpe!bjos

Isabel Salvador disse...

hummmmmmmm tenho mesmo de experimentar risoto.......bjokas

risonha disse...

eu desde que experimentei risotto fiquei fã e andava com vontade de fazer um risotto bem simples para mim. encontrei a fórmula m´´agica. obrigado

Isabel de Miranda disse...

Amo risotto de qualquer sabor...do mais simples ao mais elaborado...está lindo...beijinhos doces

Marizé disse...

A simplicidade desse prato conquistou-me!
Parabéns para o marido.

Beijocas

Laurinha disse...

Adoro risotto, e este éstá com uma cara boa demais!
Beijinhos,

Elvira disse...

Ummmhhh...! Parece tão cremoso! :-)

Bjs.

Eli disse...

Aí Jesuis, um risoto cremosinho assim é tudo de bom e mais um pouco! :)

Anônimo disse...

E não é que meu amor também é fã de queijo???? Uma ótima ideia para um jantar romantico regado com vinho (pra mim... pq ele ficará na cerveja, kkkkkkk)
Bjos! saudades!

Expert em Risottos disse...

Adorei a receita de Risotto! Ficou maravilhosa, obrigada por compartilhar com a gente