domingo, 19 de outubro de 2008

Penne com atum delícia


Aqui em casa é sagrado ter macarrão pelo menos 1 vez por semana, nós dois gostamos bastante e sempre estamos à procura de novas receitas. Esse penne com atum surgiu em um sábado à noite que queríamos comer em casa e usar ingredientes que já tivéssemos para não ter que sair pra comprar nada. Além diso, já era próximo das 20:00h e aqui os supermercados fecham a essa hora e seria impossível escolher a receita e encontrar algum lugar aberto.

Fomos então fuçar em um CD que meu pai nos deu logo que casamos com uma coletânea de receitas que ele pesca na net quase que diariamente. Enquanto o Alex procurava uma receita eu descobria o que havia no armário e na geladeira.

Atum em lata, azeitonas pretas e verdes, alcaparras, tomate pelado. Basicamente era disso que precisávamos, já que no CD tinha uma receita de Conchinhas ao Atum e só trocaríamos o tipo da massa.

Acho que em meia hora nosso jantar estava pronto!

Penne com atum

Ingredientes

250 g de massa tipo penne
1 lata de atum em conserva (eu uso sempre em água)
2 colheres (sopa) de alcaparras
100 g de azeitonas pretas sem caroço
1 lata de tomate pelado (usei só os tomates, sem o suco)
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
Manjericão
Salsinha
Orégano
Sal a gosto
1/4 xícara (chá) de mussarela em tirinhas

Modo de Preparo:

Triture o atum, o manjericão, a salsinha e as alcaparras. Junte o azeite, as azeitonas, o orégano, os tomates em pedacinhos e o sal. Misture tudo muito bem e deixe reservado por uns 30 minutos para pegar o sabor. Cozinhe a massa al dente. Escorra e misture o molho, juntando também a mussarela em cubos.

Rendimento: 2 porções bem gulosas.

9 comentários:

Eli disse...

Que delícia, tão leve eu gostei muito!!

www.saboresdalica.blogspot.com

Lua Limaverde disse...

Ju, eu adoro macarrão com atum, tanto que tem uma receita que sempre faço (acho que eu postei no blog), parecida com essa. Pra mim, atum e azeitona sempre andam juntinhos, rs...

Mão na Massa disse...

Olá amiguinhos!

Já nasceu o livrinho do desafio!

Passem para dar uma espreitadela!

Bjs

Ava disse...

Uma delicia!!!!!!!!!

Jean Marcelo disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!

Mão na Massa disse...

QUe Delicia!

Bjs

Anônimo disse...

é um absurdo este blog estar destualizado, adoro ele, aprendí a cozinhar com ele, rs....... preciso que vc volte a postar logo........ obrigada por tds receitas até hj, mas eu quero mais heim!!!! rs

Anônimo disse...

Para um risoto eu sempre digo sim! Adoraria receber uma visita sua lá no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira

as melhores receitas disse...

e dizem que risoto saiu de moda..nw tem como ver e nw querer comer,,é delicioso...parabens.