quinta-feira, 17 de abril de 2008

Risoto de damasco com ementhal


Risoto especial este. A idéia inicial era damasco + brie, mas não encontramos por aqui. Até rimou..hehe. Só posso garantir que a substituição foi muito feliz e cremosa. Eu adoro a mistura do sabor adocicado e levemente azedinho do damasco com a leveza do queijo e sua cremosidade.
Fazer é fácil, né? Dá uma olhada aqui
Eu coloco metade do damasco no início do cozimento do arroz para dar o colorido e osabor. O restante só no final para ter a textura crocantezinha. O queijo só no finalzinho, acho lindo vê-lo se derreter todo pra mim :-) E nesse caso, dispenso o parmesão, que é pra não brigar com seu primo ementhal.
*E o que tem acontecido com o picnik? Desde ontem não consigo editar fotos.

10 comentários:

laila radice disse...

mandou mto bem nesse risoto Ju...arrasou!bjs

Laurinha disse...

Deve ter ficado fantástico, realmente!
Beijinhos,

risonha disse...

dava tudo para poder provar esse risotto maravilhoso

Vina disse...

Huuummmm! Esse risotto quase parece uma sobremesa, de tão cremoso que está!! Que vontade de dar uma garfada!! Beijinhos.

Luciana Macêdo disse...

Cada risoto uma deliciosa surpresa.
Bjs!

Janna Joaninha disse...

huuummm que boa idéia! adorei ;)

Filipa disse...

Esse risotto está com uma cara óptima, super cremoso...

Beijinhos

Eli disse...

O risoto está perfeito, bem cremosinho, aí que vontade!! risos

Fabi disse...

Oi Ju, o risoto está com uma carinha ótima! Eu também adoro inventar nos risotos! Beijos!

Anônimo disse...

Ju um luxo esse prato! Ótimo você não ter encontrado o brie rsrs pois aposto que ficou de comer de joelhos! Estou babando na foto, todo cremosinho... ah!!!