segunda-feira, 14 de abril de 2008

Frango com shitake e legumes


Oi, pessoal!

Desculpem a minha ausência esse tempo todo. Agora estou de volta e quero voltar a postar com mais frequencia.

Pra começar a semana, escolhi esse frnguinho que eu achei delicioso e bem fácil de fazer. Pra acompanhar, uma saladinha verde e arroz fresquinho.

Essa receita eu peguei no site da revista Boa Forma (sem preconceitos, por favor). Pode ser encontrada aqui também.



FRANGO COM SHITAKE E LEGUMES

Ingredientes
1 cenoura

1/2 pimentão verde

1/2 pimentão vermelho

1 1/2 xíc. (chá) de vagem

2 filés médios de peito de frango

1 col (sopa) cheia de azeite de oliva

2 dentes de alho

1 cebola pequena

1/2 pacote (300 g) de broto de feijão (usei broto de bambu, não achei o broto de feijão no dia)

1/2 pacote (50 g) de shitake (usei shitake fresco, mais ou menos 150g)

1 envelope de caldo concentrado de legumes com 0% de gordura

1 col (sopa) de shoyu

sal a gosto


Modo de Preparo
1. Corte em tiras finas a cenoura, os pimentões e a vagem e reserve. Acrescente o restante dos ingredientes e o caldo de legumes. Deixe no fogo baixo até que os vegetais fiquem macios, acrescente o shoyu e deixe apurar alguns minutos.


2. Corte os filés de peito de frango em cubos pequenos, tempere com sal e refogue com o azeite, o alho e a cebola picada. Junte aos demais ingredientes e sirva quente.


Rendimento: 4 porções

6 comentários:

Marizé disse...

Que delicia de receita.
Gostei muito
Bjs

Filipa disse...

O franguinho feito desta maneira deve ficar muito bom mesmo. Gostei bastante!

Beijocas

Elvira disse...

Amo esses pratinhos orientais simples e saudáveis! :-)

Bjs.

Eli disse...

Que show!! Adorei!

kini disse...

Que delícia de franguinho!!!!
Será que sobrou um bocadinho???
Bjs

Anônimo disse...

Tá com cara de ser bom - Eu e minha NEga vamo cumê no Almoço !

Depois volto pra dizer se a comida foi da boa !!