terça-feira, 20 de novembro de 2007

Batatas ao forno


Aprendi a fazer essas batatas com a minha mãe e adoro, pois servem como acompanhamento para qualquer carne e são muito práticas de fazer. Fiz assim:

Lavei bem 3 batatas médias e cortei ao meio no sentido do comprimento).
Em uma travessa (uso de vidro porque adoro olhá-na enquanto assa, acho linda!) coloque azeite no fundo (como diz a Katita do Rainhas do Lar, um azeite honesto, por favor) e tempere com sal e ervas secas. Minha mãe sempre faz com orégano, mas eu gosto de variar com alecrim, sálvia, ou o que mais der na telha.

Disponha as batatas com a casca para cima e leve para assar. Não precisa cobrir com papel alumínio.

Ficam prontas em aproximadamente 30 minutos.

Eu servi com peixe grelhado.

Vale a pena experimentar.

4 comentários:

laila radice disse...

ai que gostosas! e devem ficar com uma crostinha em baixo maravilhosa!!! lindo!!!

risonha disse...

super fáceis de fazer e aposto que ficam uma delícia. e sempre é mais saudável que as tradicionais batatas fritas.

Eli disse...

Dilícia!! :o)

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!! Prático e delicioso! Batata é tudo de bom, né? Será que dá certo com cebola também????? Abobrinha??
Beijos