terça-feira, 13 de novembro de 2007

Salada de folhas com vegetais assados


Quem cozinha em casa todos os dias sabe que às vezes dá um tilt na hora de pensar todo o cardápio. E eu não gosto de servir os pratos de qualquer jeito. Tá certo que não dá pra ficar decorando os pratos do dia-a-dia com flores de tomate e afins, mas pelo menos eu gosto de colocar em travessa bonitas e fazer uma graça, mesmo em preparações simples. Por isso, eu sempre monto as saladas, arrumo bonitinho, faço um molhinho à parte, afinal muita gente precisa de um estímulo extra pra comer verduras e a aparência conta muuuuuiiiiito.

Untei uma assadeira com azeite e dispus abobrinha, berinjela e pimentão em fatias finas, coloquei mais um fio de azeite por cima, temperei com sal grosso e sálvia. Levei para assar por uns 10 minutos, virei e deixei corar um pouco. Depois que os vegetais esfriaram coloquei as folhas de alface americana na travessa e arrumei os vegetais por cima e servi com um molho simples, só sal, azeite e limão.


Ah, eu não suporto panelas na mesa...

7 comentários:

Eli disse...

Que linda ficou!!! E adorei os legumes assados assim. Delícia!!

Ana Prazeres disse...

Adorei a foto, calhava muitissimo bem esta sugestão para o meu jantar de hoje!!!
Beijoca

Laurinha disse...

Uma saladinha leve e deliciosa, perfeita!
Beijinhos,

Laurinha disse...

Uma saladinha leve e deliciosa, perfeita!
Beijinhos,

Anônimo disse...

Ás vezes o segredo está nas coisas simples e nos ingredientes de qualidade.
Sábado fui às compras com minha mãe e aproveitei para levá-la numa importadora de vinhos que fica perto do meu trabalho que é uma tentação. São milhares de garrafas de vários países, champagnes, espumantes, uma loucura! Além disso tem alguns produtos importados como geléias, massas e outras coisinhas.
Nesse dia estava tendo degustação de azeite português chamado SAGRES. Foi paixão a primeira vista! Que sabor! Nunca tinha provado azeite tão saboroso! Extra virgem e o melhor, R$9,90. compramos 1 garrafa.
Outra descoberta foi uma massa italiana de grano duro de 1 metro!! O fio era enoooorme.
De posse desses dois ingredientes não precisava de mais nada. Cebola e alho refogados, um bom molho de tomete (usei aqueles tomates italianos de latinha, meia lata)e azeite. Nunca fiz um macarrão tão simples e tão gostoso! Coloquei pouco molho, pois a estrela era o azeite e o macarrão, decorei com salsa.
O engraçado foi tirar o macarrão da panela e depois da travessa para o prato, era fio que não acabava mais. kkkk
Pena que esqueço de tirar foto!Beijos com saudades!!

Juliana disse...

Eliana, os legumes ficam com uma textura muito interessante.

Annete, vá em frente!

Laurinha, eu adoro salada no jantar como uma refeição bem leve.

Iáscara, concordo com vocÊ, amiga. Quanto mais simples mais saboroso! E sua massa deve ter ficado maravilhosa! E lembre-se de tirar fotos dos pratos. Me manda que eu posto aqui.
Beijinhos

Anônimo disse...

Nossa que lindo, tem um optimo aspecto, adorei, é facil e bem nutritivo.