terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

LIGHT: CONCHINHA DE REPOLHO COM SOJA

Gostei muito da sugestão do meu leitor Carlos Alberto de fazer posts com conteúdo light, com opções mais magrinhas. Até disse a ele que me esqueço de colocar esse tipo de receita no blog, já que trabalho com receitas magras no dia-a-dia. Sou nutricionista e sempre sugiro opções magrinhas, porém saborosas aos meus clientes. Afinal, ninguém merece fazer uma dieta e ainda comer mal.
Por isso, pensei em postar todas receitas light às segundas-feiras, que é o dia mundial do arrependimento pós fim de semana e também dia internacional de voucomeçarminhadietahoje. Rsrsrsrsrs.

*A receita de hoje vale para segunda. Ontem deu um toró aqui que não tive como continuar o post.

Pra começar os trabalhos, apresento uma sugestão de salada que pode ser uma refeição.
A ideia peguei no site da Boa Forma (as receitas são excelentes) e adaptei com o que tinha em casa. A original leva quinua e alface ameicana, mas na despensa tinha soja em grãos e na geladeira um repolho já bem idoso.

CONCHINHA DE REPOLHO COM SOJA


INGREDIENTES
4 colheres (sopa) de soja em grão
2 ½ copos (500 ml) de água
1/2 cebola picada
4 colheres (sopa) de vagem cozida e picada
4 damascos secos picados
4 nozes picadas 
2 colheres (sopa) de uva passa
2 colheres (chá) de sal
1 colher (sobremesa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de salsinha picada
4 folhas grandes de repolho (ou alface-americana)



MODO DE PREPARO
Ferva a água, acrescente sal a gosto e cozinhe a soja até que os grãos fiquem  macios, porém não muito moles, afinal é uma salada. Retire do fogo, escorra bem a água e deixe a soja esfriar. Passe os grãos para uma vasilha funda e acrescente a cebola, a vagem, o damasco, as nozes e a uva passa. Tempere com o sal, o azeite e o vinagre e misture bem. Por último, polvilhe a salsinha. Coloque a mistura dentro da folha e sirva fria.

2 comentários:

Carlos Alberto disse...

Suprême

Carlos Alberto disse...

Suprême