sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Couve!



Comprei essa couve na barraca de produtores orgânicos da feirinha de quarta-feira aqui de Toledo. Hoje fui usá-la e me encantei com sua beleza. Fica aqui o registro de uma verdura linda.

Aproveitando, quero passar a receita do suco de couve, que eu adoro. Quem nunca experimentou por preconceito de suco com verdura, sugiro que o vença, pois vale a pena. Fica com um gostinho que lembra garapa (Não se esqueçam que paladar é uma coisa muito subjetiva, por isso cada um pode encontrar um gosto duferente) e com uma cor maravilhosa. Espero opiniões de quem provar. Além disso, os vegetais verdes-escuros têm uma quantidade bem interessante de cálcio e boa absorção do mesmo nutriente. Ah, e o limõ garante uma boa dose de vitamina C. (Tenho que fazer valer também minha profissão e informar os leitores, certo?hehehe)


Suco de couve


3 folhas grandes de couve

500 mL de água gelada

1 limão

Açúcar, mel ou adoçante a gosto


Modo de fazer:

Corte o limão em 4 partes, retire a parte branca central e bata inteiro (isso, com casca e tudo) com a couve e a água no liquidificador. Coe, adoce e sirva em seguida.

*Por levar o limão inteiro, precisa mesmo ser consumido imediatamente.

**Gosto de pôr pouca água, somente para poder bater. Gosto de sentir bem o sabor da fruta os verdura que dá nome ao suco. Nada de suco águado nem melado p/ mim.


Bom fim de semana a todos!

8 comentários:

Fer Guimaraes Rosa disse...

tai uma otima ideia. eu nunca sei o que fazer com as verduras verdes, alewm de refogar.

esse copo da foto eh muito estiloso, adorei! ;-)

beijo e bom finde,

Elvira disse...

Que cor mais bonita e fresca! :-)

Silvia Arruda disse...

Confesso que nunca tomei suco de couve, mas acho que tomaria numa boa, pq gosto de verduras e legumes batidos e misturados aos sucos (amo suco de tomate e de beterraba com laranja) :)

Eli disse...

Linda foto!!

Anônimo disse...

Ontem escrevi um depoimento aqui mas deu tilt e perdi tudo... sniff.. sniff...
Vamos tentar novamente...
Logo depois que vi seu post sobre a couve, vi na revista Boa Forma desse mes uma metéria sobre os benefícios dessa "verdinha". Dizia que ela é excelente fonte de cálcio, melhor até que o leite, pois possui boa quantidade de magnesio, responsável por fixar o cálcio no organismo. Além disso é otimo para aliviar a TPM, por causa da quantidade de magnésio...
E claro, pra quem sofre de gastrite essa folha faz milagre!
Viva a cauve! kkkkk

Beijos, saudades...

Anônimo disse...

Adoro suco de couve...e existe muito preconceito mesmo!
Nas minhas férias, em setembro, eu provei sorvete de couve, o gosto é o mesmo do suco, delicioso!

Anônimo disse...

Hum.... q delicia...
entrei no site por causa do bolo na caneca e estou aqui comentando no suco de couve... rsrsrs
Mas eh q eh meu suco favoritooo!! Eh mtoo bom msm, quem estiver em duvida, pode fazer sim!!! que vai gostar!!! meu filho de 1 ano e meio toma desde que eh baby e adora... ja meu marido... afff... passa ate longe... mas eh pq nunca experimentou!!! rsrsrs
bjos e parabens pelo blog!!!

mayuli. disse...

olha, fiquei chocada!
nunca tinha tomado e tinha um milhão de preconceitos.
"diliça!"