terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

FILÉ DE FRANGO À PARMEGIANA



A Ana Maria Braga ensinou ontem como preparar filé a parmegiana e eu babei em frente à TV, me deu uma vontade louca de comer parmegiana.
A solução foi adaptar um pouquinho. Fiz com filé de frango grelhado, sem fritar à milanesa, afinal não estamos podendo nos dar o luxo de comer tantas calorias assim, num jantar de meio de semana.
E sabe de uma coisa? Não ficou nem um pouco seco nem sem gosto. Cortei os filés um pouco mais altos do que o habitual e deixei no tempero por 1 hora.
Esse prato não tem receita, fiz tudo no olhômetro.

Primeiro, corte 2 peitos de frango em filés de aproximadamente 2 dedos de espessura (meu dedo é fino, regule aí o seu). Tempere com sal, limão, pimenta e alho amassado. Besunte com um fio de azeite e deixe na geladeira enquanto prepara as outras coisas. Se deixar mais tempo, melhor.
Prepare um molho de tomates caprichado. Eu uso alho e cebola picadinhos e orégano e deixo cozinhando por umas 2 horas. Pode ser com tomates frescos maduros, tomate pelado de lata ou molho pronto. Se usar o pronto, por favor escolha um de qualidade boa. Eu faço molho de tomate e congelo em porções sempre que encontro tomates bem maduros, bonitos e com preço bom.
*Meu pai me ligou do supermercado um dia desses perguntando se eu precisava de tomate. Disse que sim, mas não disse a quantidade. Ele apareceu em casa com um saco enorme de tomates lindos, que viraram esse molho da receita.
Não usei o forno para essa receita. Fiz tudo na panela elétrica, é tudo de bom. Comece grelhando os filés de frango até ficarem bem passadinhos, depois acrescente o molho de tomates, deixe ferver um pouco pra pegar gosto e em seguida coloque fatias de mussarela por cima. Tampe para derreter o queijo e está pronto um franguinho rápido e mais magrinho pra variar no dia-a-dia.
Eu servi com arroz branco fresquinho e brócolis com alho laminado.

                                                

13 comentários:

Vivian Luiz Coco - Temperaria disse...

Oi!! Adoreeei seu blog, é o máximo! Adoro cozinhar, estou sempre fazendo comidinhas novas para marido e família, e parei por aqui procurando sabe o que? Uma receita simples de risoto, claro! Estou com vontade de fazer todas as receitas que você postou! (bem, quase todas.. rs). Parabéns e continue, está nos meus favoritos! Beijos.

Juliana disse...

Seja bem-vinda sempre, Vivian!!!
Espero que vc faça as receitas e volte aqui para contar.
Beijinhos

»¤Þ䵣䤫 disse...

Olá Ju, fiquei muito feliz em conhecer um blog vizinho, fazia tempo que esperava conhecer um blog aqui da região, que maravilha :D
Agora estarei te acompanhando, e seja sempre bem vinda ao Com Capricho, ok? Beijos

Anônimo disse...

Olá! amei seu blog. Tambem me chamo Juliana e tambem adoro risotos e adorei todas as receitas, mas primeiro vou tentar fazer o de funghi, que pareceu muito delicioso! =) se der certo postarei no meu blog tambem ok?

beijao!

Anônimo disse...

hummm que delícia! Confesso que nunca tive tanto interesse nos "à parmegianas", mas agora fiquei com vontade de experimentar ;)

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi juliana,
Vim conhecer teu blog e desejar Feliz Dia do Amigo.
Parabéns pelo blog!
Lylia

♥ Nat ♥ disse...

Nossa, que coincidência, postei uma receita de frango muito parecida com essa.. Mas peguei a receita no Quitandoca... Adorei as receitas do seu blog!! Com certeza irei fazer várias!!!

Se puder visitar meu blog tb agradeço!!! =)

Doces abobrinhas disse...

Ju adorei a sugestao... Acho q da temp d fazer para o almoço, la vou eu!! Rs!
Um bj doce e apareca nas abobrinhas
Roberta

Anônimo disse...

Adorei a sua blog
Parabéns

Receitas de cozinha chichef

Unknown disse...

Gostei muito, deve ser uma delícia !!!!!!!!
Ótimas receitas !!!!!!!!!
Bj

www.receitasselecionadas.com

Manu Oltramari disse...

To adorando o blog, cheio de coisas gostosas... Parabéns e obg por compartilhar.

pamela disse...

Post que faz a gente querer ir pra cozinha logo testar a receita. Parabéns!

www.noticiasdaweb.com.br/resultado-hiper-saude-bauru disse...

De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
Resultado Hiper Bauru