domingo, 23 de dezembro de 2007

Meus presentes lindos


É, sei que demorei demaaaaaaiiiisss p/ postar os presentes que eu ganhei da minha AS, mas estou fora de casa e o acesso a internet, bem como o download de fotos estão bastante comprometidos.
Peço desculpas em primeiro lugar p/ a querida Vera e também a todos os outros participantes do AS.



Bom, só posso dizer que fiquei felicíssima quando vi a caixa que me esperava aqui. Parecia criança desesperada p/ abrir e ler a cartinha, p/ enfim saber quem era a tal Shizuka. Confesso que não desconfiava nem um pouco da Vera Pimpona - Nacos e NOC`S e me surpreendi, pois senti todo o carinho que ela passou na cartinha e nos presentes escolhidos que mostram um pouco da tradição portuguesa.


Cara de pau que sou, como todos estavam fazendo seus pedidos aos AS`s, resolvi arriscar e pedi as tais forminhas p/ madaleines. E não é que a danada atendeu o meu pedido? Quase tive um treco quando vi e já estou atrás de uma receita bem legal.

E por falar em receita, a Vera também mandou as deliciosas castanhas portuguesas com a excelente idéia de preparar seu Bolo de Castanhas, que só de ver a foto já dá água na boca e vontade de fazer logo ; )

Continuando as maravilhas, vieram o azeite português e o vinho do Porto (Ai, meu Deus!!!), um doce de abóbora com amêndoas ( o vidro é tão lindo que dá dó de abrir...hehe), uns cubinhos de marmelada que me deixaram encantada, pois nunca tinha comido esse doce assim, com um azedinho especial!

E pra completar minha felicidade, um exemplar da revista Saberes e Sabores.

Vera, quero que saiba que eu gostei muito de saber que foi você que me tirou no AS, que já conhecia e admirava seu blog e suas receitas e agora passei a gostar ainda mais.

Espero de todo coração que todos possamos manter essa amizade virtual que começou com esse AS e ampliar nossos conhecimentos através dos conhecimentos dos amigos.

Um Natal especial a todos e um 2008 maravilhoso!

Já estou com saudades!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Risoto Pimpe


Mais um risoto que o maridinho fez. Se continuar assim, vou perder meu posto de risoteira e de autora do blog... ;0

Ele sempre quis comer um risoto SÓ de queijo, bem simples. Então, vamos lá.

Abrimos a geladera e o que temos? Um pedacinho de brie melando, que foi direto p/ o lixo (e eu ainda não me perdoei de ter deixado estragar um queijo tão fantástico...) e um pedaço maravilhoso de parmesão, que foi ralado na hora do preparo.

Agora não tem erro: Cebola picada bem pequenininha, arroz separado na xícara, manteiga, vinho branco esperando sua vez e o caldo de legumes fumegando no caldeirão.

Sim, ele faz o risoto a partir daí!

Espertinho, mas sabe bem o ponto pra deixar o prato bem cremoso.


Por que risoto Pimpe?

Ah, isso vocês tem que descobrir!
Aqui tem a receita básica do risoto. É só seguir os passos da manteiga até o caldo e colocar o queijo todo no final.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Comida emocional

Antes de tudo, quero agradecer os comentários de incentivo e elogios para o meu primeiro pão e, contar que já fiz mais umas quatro vezes e até já testei mais uma receita, que em breve posto aqui. :)))

Mas para falar sobre o assunto do post, fim de semana passado fomos visitar a família e, como toda vez, minha mãe liga uns dias antes e pergunta o que queremos comer (ai, que coisa mais chata e difícil..hehe), só que confesso que algumas vezes não consigo pensar em nada e o que tiver vai me satisfazer, já que lá todos cozinham - e muito bem!

Acontece que dessa vez foi diferente. Passei a última semana antes de ir bem sensível, chorava por pouca coisa e estava sentindo uma saudade bem doída da minha família. E da comida, né? Porque não sou tão mocinha assim! Então nem esperei a ligação da minha mãe e adiantei o expediente: -Mãe, você e o papai podem fazer umas comidinhas que eu tô com vontade? (Se falasse desejo ela podia pensar que eu estava grávida e arrumei um jeito de contar hehe)

A partir daí pedi o delicioso arroz com lentilha que ela faz, com costelinha de porco defumada e cebolas em fatias e me acabei no almoço de sábado.

Aí chegou a vez do meu pai, fui mais direta e pedi qualquer receita do Luis Cintra da época em que assistíamos juntos os programas na Rece Mulher. O que ele fizesse estaria aprovado.
Assim foi. De entrada fez a Hot Oriental Salad, uma salada servida quente (dâr!) de frutos do mar com um molho delicioso à base de shoyu e gengibre sobre uma cama de repolho (ou outro verde) bem fininho.


O prato principal foi uma salmão grelhado (eu AMO salmão) com uma redução de balsâmico e purê de batatas p/ acompanhar.

Resumindo, reabasteci minhas emoções e pude sentir o amor da minha família mais próximo (e claro que a mami preparou umas marmitinhas congeladas so salmão que sobrou...)
E o amigo secreto, hein?